top of page

“Vamos recorrer da decisão”, diz prefeita de Oeiras do Pará após ter mandato cassado

  • Foto do escritor: Breno Guimarães
    Breno Guimarães
  • 23 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita de Oeiras do Pará, Gilma Ribeiro (PP) disse que irá recorrer da decisão e provar a sua inocência.Ela e o vice-prefeito Vail Araújo tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral da 45ª Zona por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024, na quinta-feira (19). Com isso, Gilma Ribeiro foi declarada inelegível pelos próximos oito anos e multada em cinco mil UFIRs. Ainda cabe recurso.


De acordo com a decisão, o ato configurou em “graves irregularidades no processo eleitoral". A sentença aponta, ainda, contratação em massa de servidores públicos em período próximo à eleição, além de gastos excessivos com combustíveis destinados à área da saúde, que teriam sido utilizados em eventos de campanha. Também consta no parecer a omissão de despesas, conhecida como caixa dois.


Segundo Gilma Ribeiro, a decisão do juiz eleitoral não pede afastamento imediato. “Nós vamos recorrer, entrar com recurso, e provar a nossa inocência. Quem trabalha, incomoda. O vice-prefeito e eu continuaremos no mandato trabalhando, pois a nossa gestão sempre foi transparente e voltada à população de Oeiras”, ressaltou a prefeita.



(Redação Portal Vencedor)


Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page